Os implantes dentários são a solução mais moderna e eficaz para quem perdeu um ou mais dentes e deseja voltar a sorrir, comer e falar com segurança..
Eles substituem a raiz do dente perdido por um pino de titânio, que é fixado diretamente no osso, garantindo firmeza e durabilidade..
Entre as opções, temos:.
Implante Unitário – Ideal para quem perdeu apenas um dente. Ele devolve a função e a estética do sorriso sem afetar os dentes vizinhos.
Implante Protocolo – Perfeito para quem perdeu todos os dentes da arcada. É uma prótese fixa, apoiada em implantes, que proporciona mais conforto, segurança e naturalidade do que a dentadura convencional..
Ponte Fixa sobre Implantes – Quando o paciente perdeu dois ou mais dentes seguidos, é possível instalar uma ponte fixa apoiada em dois ou mais implantes, devolvendo a mastigação com estabilidade e estética.
Essa é uma solução definitiva, que traz de volta a autoconfiança e a liberdade de sorrir sem medo.
Fazer implante já foi muito dolorido. Mas hoje em dia as novas técnicas, anestesias e sedações totalmente seguras deixaram esse processo muito mais simples e confortável para os pacientes. Além disso, o pós-operatório é tratado com Analgésico, antibiótico e anti-inflamatório. Ou seja, você não tem mais essa desculpa para não fazer o seu implante!
O que a falta de dente pode causar?
Pacientes com poucos dentes se tornam pessoas com dificuldade para se relacionar social, amorosa e profissionalmente, muitas vezes até sendo visto como desleixados. Isso afeta diretamente na autoestima de qualquer pessoa.
Mas muito além da estética, a falta de um ou mais dentes afeta a saúde geral do paciente. Cada um dos dentes tem sua importância no funcionamento do organismo, principalmente no sistema digestivo e respiratório.
Além disso, quando um dente cai, os demais que estão ao lado passarão a se inclinar para ocupar o lugar do que falta. E assim toda uma estrutura óssea facial vai se movimentando de maneira inadequada.
Existe algum tipo de rejeição?
Não. Os implantes dentários são feitos com materiais biocompatíveis, que se absorvem sem nenhum problema ao corpo, isso impede qualquer possibilidade de rejeição do organismo aos implantes.
Existe uma pequena possibilidade de perda do implante dentário, que ocorre por problemas na osseointegração, em torno de 2 a 3% dos casos. Mas nessas eventualidades, o implante dentário é facilmente removido e pode ser colocado um novo implante no mesmo local.
Pacientes fumantes podem fazer Implante dentário?
Nós sempre alertamos os pacientes que o tabagismo pode prejudicar a cicatrização
adequada de um implante, entretanto, isso não impede que fumantes também tenham implantes dentários instalados com sucesso e sorrisos reabilitados. Se você é fumante e deseja fazer um implante, aconselhamos visitar a nossa clínica e conversar com nossos especialistas para informações mais especificas relacionadas às suas necessidades dentais e se assegurar que o procedimento será feito com total segurança e sem riscos.
Quem não pode fazer?
• Jovens menores de 17 anos, pois ainda não atingiram a formação
óssea facial completa;
• Pessoas com problemas cardíacos de alto risco;
• Pessoas em tratamento intensivo, por exemplo, contra um câncer ou
doenças sistêmicas;
• Diabéticos.
Rua Rafael Petrucci, 676 - Jaguariaíva, PR, 84200-000
GALERIA CAMINHO DO LAGO - R. Otelo Queirolo, 223 - Bigorrilho, Curitiba - PR, 80710-370